Solução Sistêmica - Relação Filhos com a MÃE

QUANDO ALGUÉM REJEITA A MÃE TAMBÉM REJEITA A SUA VIDA E A SUA PROFISSÃO
“O que nos torna plenos de sucesso e nos prepara para o sucesso posterior na nossa vida e na nossa profissão?Quando tomamos a nossa mãe como fonte de nossa vida e tudo aquilo que flui dela pra nós. Tomamos a vida como um todo na medida em que tomamos a nossa mãe. Este tomar é ativo. Precisamos sugar para que o seu leite flua. Precisamos chamá-la para que venha. Precisamos nos alegrar com o que ela nos presenteia. Através dela ficamos plenos.
Mais tarde na vida se revela que quem conseguiu tomar plenamente sua mãe terá êxito e será feliz. Pois, do mesmo modo que alguém está com sua mãe também está com sua vida e com sua profissão.” (Bert Hellinger – Ordens do sucesso)

Mas Marina... minha mãe me deu pra adoção; minha mãe me batia muito; minha mãe é muito injusta comigo; minha mãe não me deu carinho; minha mãe...

Então como isso pode se resolver? Como posso tomar a minha mãe sendo que tenho tanta mágoa?

Trazendo pra consciência, aos poucos, dia após dia que ela te deu TUDO o que ela poderia. Ninguém dá o que não tem. E o mais importante... ELA TE DEU A VIDA! Isso é pouco pra você?

Isso é o suficiente! E você precisa ser grato!
Conseguimos êxito na vida quando saímos do estado infantil que ainda espera algo dos pais... É preciso aceitar que você tem os pais certos, e que sua história foi como foi. Foi como pôde ser. Só assim podemos crescer de fato.

O trauma só pode ser superado onde ele começou. Por isso, é preciso resgatar internamente o movimento impedido na primeira ocasião. A Constelação nos dá essa oportunidade de enxergamos além, voltarmos lá no trauma e assim, ter condições de dar mais um passo em direção à nossa mãe e, consequentemente, à nossa vida e ao nosso sucesso.

Comentários

Postagens mais visitadas